Tá Legendado !!!

23:51 Ferrari 0 Comentarios


Banda - 30 Secs to Mars
Música - Kings and Queens
Tradução - Reis e Rainhas



30 Seconds To Mars é uma banda estadunidense de rock alternativo, formada na Califórnia, Estados Unidos.



Biografia
A história da banda começa em 1998, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, quando os irmãos Jared (vocal) e Shannon Leto (bateria) resolvem montar uma banda de rock. Nos primeiros anos, trabalharam sozinhos nas canções escritas por Jared, que mais tarde viriam a fazer parte de seu primeiro CD, “30 Seconds To Mars” lançado em agosto de 2002, contando com 12 faixas. Este álbum foi todo produzido pelos irmãos e Jared gravou os vocais, guitarras, baixos e efeitos do disco. Os singles são “Capricorn (A Brand New Name)” e “Edge Of The Earth”. Algum tempo depois, a dupla recruta o guitarrista Solon Bixler e o baixista Matt Wachter, porém Bixler logo deixa o grupo. Para ocupar a vaga na guitarra, Shannon convida seu velho amigo e fã da banda, o croata Tomo Milicevic. Com a formação completa, o quarteto começa a trabalhar em seu segundo álbum, ainda durante a turnê do primeiro.

Em agosto de 2005, é lançado “A Beautiful Lie”, o segundo CD do conjunto, agora por uma grande gravadora, a Virgin. Para esse álbum, foram compostas cerca de 40 músicas, das quais apenas doze foram selecionadas para compor o disco. “No primeiro CD, nós criamos um mundo e nos escondemos por trás dele.” disse Jared. “Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. O novo CD fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. É a história do que é ser humano”. Todas as músicas foram escritas por Jared, menos “From Yesterday”, “Savior” e “The Battle of One”, que foram escritas pelos demais. Destaque para os singles: “Attack” e “The Kill (Bury Me, Bury Me)”.

Este álbum já rendeu diversos louros à banda. Em agosto de 2006, os caras levaram o “MTV2 Award” no MTV Video Music Awards pelo clipe “The Kill”. O vídeo, para quem não lembra, foi inspirado no clássico filme “O Iluminado”. Em novembro do mesmo ano, a MTV2 premiou o grupo pelo clipe de “From Yesterday”, o primeiro vídeo de rock norte-americano a ser filmado na República Popular da China.

Em 2007, mais vitórias: em janeiro, o 30 Seconds recebeu o disco de platina por “A Beautiful Lie”, que ultrapassou mais de um milhão de cópias vendidas. No MTV Australia Video Music Awards, que rolou no mês de abril, Jared Leto e cia. levaram para casa as estatuetas por “Melhor Clipe de Rock” e “Vídeo do Ano” pelo clipe “The Kill”. No mesmo ano, porém, houve uma baixa. O baixista Matt Wachter anunciou sua saída da banda, sendo substituído por Tim Kelleher.

Seguindo o lançamento de “From Yesterday”, a banda abriu uma votação em seu MySpace para que os fãs escolhessem o próximo single do CD. Em maio, foi divulgado o vencedor: a faixa-título “A Beautiful Lie”. Faturaram em agosto os troféus de “Revelação Internacional” e “Melhor Single”, por “The Kill”, no Kerrang! Awards 2007. Devido a estes prêmios, a banda relançou “The Kill” no Reino Unido em CD e em vinil de sete polegadas.

This Is War, terceiro álbum de estúdio da banda, lançado dia 8 de dezembro nos Estados Unidos e 7 de dezembro no Reino Unido, tem como primeiro single Kings And Queens.

Curiosidades
- Segundo Jared, o nome vem de uma sessão de uma tese de um professor de Harvard, que diz que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.

- Além de multi-instrumentista, Jared é ator. Atuou em filmes como “Lenda Urbana”, “Clube da Luta”, “Garota Interrompida”, “Requiem para um Sonho”, “O quarto do Pânico”, “Alexandre” e “Senhor das Armas”, entre outros.

Discografia
(2002) 30 Seconds To Mars
(2005) A Beautiful Lie
(2009) This Is War
Comentários
0 Comentários