Que Tal Usar Um Envelope Para Beber Água?

01:26 Twister 10 Comentarios


Quantos copinhos plásticos você usa e joga fora por dia? Uma empresa brasileira criou o Ecopo, feito de papel, para reduzir o uso do plástico e diminuir o volume de lixo nas empresas.

O Ecopo é, basicamente, um  envelope  que pode ser utilizado para beber água e outros líquidos. Ainda que seja impossível equilibrá-lo em uma mesa (e tomar café muito quente, pois o papel não é isolante térmico), é uma boa opção para quem não usa garrafinhas não-descartáveis.
 
O plástico é responsável por boa parte da poluição do planeta: ele é produzido, principalmente, a partir do petróleo e criaturas aquáticas costumam confundi-lo com alimento e morrer sufocadas. Além disso, se não for reciclado, ele pode levar até 450 anos para se decompor.

Já o Ecopo, criado com tecnologia coreana e produzido por empresa brasileira, é feito de fibras de madeira reflorestada e uma fina camada de plástico degradável. Ele se decompõe em até 15 meses e pode ser reciclado como papel comum.

Enquanto essa tecnologia não chega até você, não tente fazer um copo de origami com o papel da impressora! Ele é tratado e clareado com substâncias que podem prejudicar a saúde. O melhor, mesmo, é utilizar um recipiente não-descartável, como uma garrafinha térmica, xícara ou copo de vidro, porcelana, alumínio e até plástico, desde que não seja jogado no lixo depois do uso.


.
Comentários
10 Comentários