Montadora italiana apresenta carro com 6 rodas

05:16 Twister 1 Comentarios



A montadora italiana Covini apresentou um veículo no mínimo curioso. O C6W, além do design moderno, tem como diferencial o fato de ter seis rodas. O projeto é inspirado em um carro de corrida da década de 70 e foi desenhado para aumentar a entrada de ar.

O projeto vem sendo desenvolvido há 32 anos. O modelo possui motor Audi V8, chassi de fibra de vidro e carbono, 434 HP e velocidade máxima de 297 km/h. Segundo a montadora, as características não são meramente estéticas e proporcionam um melhor desempenho ao veículo.

As rodas extras resultam numa melhor frenagem, aderência e absorção de impactos frontais, reduzindo o risco de aquaplanagem e desgaste de pneus. A capacidade de fazer curvas também é ampliada, no entanto não há como mensurar de maneira precisa esse dado.

O veículo apresentado é um protótipo e a versão final do carro ainda está em produção. Também não há informações quanto à data de lançamento ou preço, no entanto é pouco provável que um dia ele chegue a ser produzido em escala comercial. Ainda assim, não deixa de ser uma ideia curiosa.
Comentários
1 Comentários