O que é Free Step ?

20:18 Twister 0 Comentarios


O Free Step (em português: "passo livre") ou Rebolation Evolution é um estilo de dança criado a partir do Rebolation. Como este, é proveniente das raves de psy trance e de electro house do Brasil.

Rebolation (pronunciado como Reboleixon) é um estilo de dança proveniente das raves de psy trance no Brasil, e divulgada pela Internet que possui como característica a dança sob música eletrônica,movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo,onde o dançarino parece deslizar na superfície. Na dança Rebolation, são utilizados vários passos,e o principal seria “andar” para frente, praticamente jogando um pé para frente e virando o outro com o calcanhar; além de existir também o Rebolation para trás (abrindo e fechando os pés formando um “V”).
Veja abaixo o video: 




Acredita-se que o nome tenha sido modificado devido à vinculação do Rebolation à uma banda de axé.  Embora haja diferenças entre os dois estilos de dança, o nome rebolation acabou pegando mais no estilo do axé, fazendo com que os praticantes da dança livre tivessem que mudar o nome da sua modalidade de dança.  Então foi assim que surgiu o nome Free Step.

 

Site Winning-Dance 

.
Comentários
0 Comentários