Homem - Pássaro

21:23 Ferrari 0 Comentarios


Você já teve vontade de voar como um pássaro? Jarno Smeets também. A diferença dele para a maioria das pessoas é que ele resolveu tornar esse sonho em realidade. E conseguiu.

Depois de oito meses trabalhando no projeto do Human Bird Wings, Smeets levantou vôo como um verdadeiro pássaro – com direito ao bater de asas – e se manteve no ar por quase um minuto. A visão é impressionante, como você pode conferir logo abaixo.

FAKE ou  NÃO ?


Para ter sucesso em seu voo, Smeets utilizou asas enormes, de 17 m², segundo o site do projeto. O problema é que ele não era forte o suficiente para movê-las de forma eficiente; assim, a solução foi usar um mecanismo que pudesse dar força extra para ele, de forma semelhante a um exoesqueleto.

Controlar todo o sistema era outro desafio. Por isso, o engenheiro desenvolveu um programa próprio, que combina os acelerômetros de dois Wii Remotes e um HTC Wildfire S para manter o voo estável....




Homem-Pássaro admite: o vídeo é fake


Alguns se encheram de esperança e outros tentaram provar que se tratava de armação, mas o fato é que o vídeo do homem-pássaro, que causou tanto furor na internet, realmente não passa de uma mentira.

Aliás, até o nome do criador do projeto foi inventado. Floris Kaayk — e não Jarno Smeets —, veio a público para dizer que todo o projeto faz parte de um documentário com o qual ele está envolvido.

Pois é, parece que o velho sonho de poder voar como um pássaro ainda não poderá se tornar uma realidade!
Comentários
0 Comentários