Facebook bane milhares de usuários e exige RG para restaurar acesso

19:44 Ferrari 0 Comentarios



Que o Facebook é esquizofrênico todo mundo sabe. Ao mesmo tempo em que briga pelo sagrado direito de exibir vídeos de decapitações explícitas sanguinolentas, entra em crise histérica e bane usuárias que postam fotos dos cotovelos, pois o estagiário deles é obtuso demais para perceber quando um peitcho não é um peitcho.
Agora, do nada, resolveu passar o rodo e banir contas. Sem justificativa, explicação, “adeus, esparro”, nada. Quando o usuário tenta entrar, é avisado que precisa enviar um documento de identidade com foto. Se fosse algo restrito a brasileiros, eu entenderia, afinal pessoal que cria perfil de casal, promove página do TelexFREE e compartilha Sheldon Humorista e Gina Indelicada tem mais que se lascar, mas o pessoal da gringolândia também está rodando e sofrendo as mesmas exigências de Blitz, documentos.
Por enquanto ninguém do feice se pronunciou. Há quem ache que o ban será levantado em algumas horas, outros já estão enviando o documento exigido. Outros ainda consideram isso violação de privacidade e estão protestando.
Minha dica é: espere. Quando sair alguma informação oficial, todo mundo vai compartilhar, e se você não consegue ficar algumas horas sem Facebook, mais um motivo para esquecer esse troço e procurar terapia.
[ATUALIZAÇÃO] 
Aparentemente o bloqueio é relacionado com uma violação de segurança. Segundo a mensagem exibida pelo Facebook, a questão é verificar a autenticidade da conta. Vai além de uma simples perda de senha. E não é o caso de gente usando contas falsas ou perfis de paródia. A imagem abaixo foi enviada pelo jornalista Marcelo Bueno, que sempre usou os próprios dados e a própria imagem no Facebook. A trama se aprofunda. Fique ligado.

Comentários
0 Comentários