10 Alimentos Venenosos Para Cachorros

23:20 Ferrari 0 Comentarios



1 | 10 1 – Leite

Cachorros, como qualquer mamífero, bebem leite de suas mães quando nascem. Mas assim como nós, cachorros também podem ter intolerância a lactose.
O leite contém açúcares que o cachorro não consegue quebrar com as enzimas. Consumir leite pode causar vômito, diarreia e outros problemas gastrointestinais.
Crédito da imagem: Thinkstock


2 | 10 2 – Queijo

Assim como o leite, o queijo também possui açúcares e gorduras que os cachorros não conseguem digerir apropriadamente. O queijo e outros derivados do leite podem causar gases, diarreia e vômito.
Crédito da imagem: Thinkstock



3 | 10 3 - Semente da maçã

O miolo da maçã é venenoso até mesmo para nós, por conter cianeto. A quantidade é tão pequena, no entanto, que não chega a fazer muito mal para humanos, a não ser que quantidades cavalares sejam ingeridas. Para os cachorros, no entanto, o miolo pode ser bem mais prejudicial, causando tonturas, dificuldades para respirar, convulsões, colapso, hiperventilação, choque e até mesmo coma.
Crédito da imagem: Thinkstock



4 | 10 4 - Massa fermentada

Para nós, o pão não faz muito além de engordar. Mas os cães, no entanto, a massa fermentada do pão pode fermentar no estômago, se tornando tóxica. A massa pode se expandir no estômago do cão e causar gases e problemas digestivos, levando a dor intensa e problema no intestino. Os sintomas são vômito, desconforto abdominal e letargia.
Crédito da imagem: Thinkstock



5 | 10 5 – Bacon

Pois é, você não pode compartilhar um dos seus pratos preferidos com seu melhor amigo. Alimentos muito gordurosos como o bacon poder levar a pancreatite nos cães. Se isso ocorrer, o pâncreas podem inflamar e parar de funcionar como deveria. A parte boa? Sobra mais bacon para você.
Crédito da imagem: Thinkstock



6 | 10 6 - Chocolates e doces

O chocolate contém teobromina, uma substância com propriedades semelhantes a cafeína. Até mesmo pequenas quantidades podem ocasionar vômito, diarreia, convulsões, intoxicação, alergias e outros problemas. O chocolate também é rico em açúcar, que contém xilitol. O xilitol aumenta a insulina que circula no corpo do cachorro, podendo levar a insuficiência hepática. Isso significa que não apenas você não pode compartilhar chocolate com eles, como nenhum outro alimento rico em açúcar.
Crédito da imagem: Thinkstock



7 | 10 7 - Bebidas alcoólicas

Por mais que você ache engraçado dar um pouco de cerveja ou outra bebida para seu cachorro, ele certamente não vai achar nada divertido. As bebidas alcoólicas, assim como os doces, podem provocar vômitos, diarreia, dificuldade respiratória, coma e até a morte. Quanto menor o cão, maior o efeito. Melhor não brincar com isso.
Crédito da imagem: Thinkstock



8 | 10 8 – Uva

Nem uva, nem uva-passa. A fruta pode causar insuficiência renal, vômitos e causar intoxicação. Se for ingerida em grandes quantidades, pode ser fatal. Por isso mantenha aquele cacho de uva bem longe do seu bichinho.
Crédito da imagem: Thinkstock



9 | 10 9 – Café

Não apenas o café, mas qualquer substância com cafeína, pode deixar o cachorro agitado, com respiração acelerada, tremores musculares e até causar convulsões. Inclua nessa lista refrigerantes e energéticos, que também possuem cafeína na formulação.
Crédito da imagem: Thinkstock



10 | 10 10 – Macadâmia

A macadâmia pode ser um dos alimentos mais letais para os cães, mesmo em pequenas quantidades, causando uma forte reação tóxica, levando a vômitos, febre, frequência cardíaca alterada, paralisia de membros posteriores e até a morte. Os sintomas geralmente aparecem dentro de 12 horas após a ingestão e podem ficar ainda piores em combinações como macadâmias cobertas com chocolate. Mantenha isso o mais longe possível do seu cão e sempre em potes fechados!
Crédito da imagem: Thinkstock

Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários