A máquina de lavar inovadora que usa “peixes robô” pra lavar sua roupas e dispensa o uso de sabão

14:56 Ferrari 0 Comentarios



O conceito inovador da tecnologia tem nos concebido maravilhas modernas, inclusive nos afazeres domésticos, que sempre precisam de uma ajudinha a mais. Para isso, o designer industrial Chan Yeop Jeong está trabalhando no projeto do Pecera, um robô que promete lavar roupas sem uso de sabão.

O produto foi inspirado no Doctor Fish, técnica em que peixes aglomerados se juntam em torno da pele humana, mais propriamente os pés, para limpá-los, comendo as células mortas. No Pecera, robôs ao estilo Doctor Fish, ou melhor, peixes artificiais chamados carinhosamente de Dofi, seguem o mesmo conceito, exceto que a máquina é capaz de encontrar as moléculas poluentes das roupas a partir de uma pequena câmera e eliminá-las por meio de um movimento de sucção.

Além disso, tem o fator design, muito importante no que diz respeito a decoração e versatilidade dos objetos, item complicado quando pensamos em máquinas de lavar enormes e pesadas, que não podem ficar em qualquer lugar da casa. Parecido com um tanque moderno e sofisticado, a lava roupas utiliza energia hidroelétrica, não necessita de tanta água quanto um modelo convencional, causa menos contaminação na natureza pela ausência de detergente, poupando o meio ambiente.

No site da Electrolux Design Lab, que procura sempre por novos talentos, Jeong explica a ideia de forma simples: “eu pensei sobre o projeto da máquina de lavar fácil de usar e sustentável, lavando as roupas sem qualquer uso de detergente. Projetei então um aquário com peixes que comem a sujeira das roupas”.

pecera22
pecera14
pecera13
pecera11
pecera10
pecera15
pecera3
pecera4
pecera5
pecera
pecera6
pecera2

pecera56
pecera2343
pecera54
pecera33
pecera23
pecera9
pecera7
pecera1
pecera12
Todas as fotos © Pecera

Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários