Brasileiro de 15 anos cria desenhos 3D inacreditáveis brincando com “linhas” de caderno

23:15 Twister 0 Comentarios



O desenhista João Carvalho veio mostrar pra todo mundo como é que se faz o verdadeiro 3D em folhas de caderno. Seus trabalhos ficaram tão bons que chamaram atenção até mesmo de veículos da mídia internacional.


João, de apenas 15 anos, é morador de Piranguinho, cidade do interior de Minas Gerais. Ele nos conta que estava passando por uma fase de angústias e desventuras em relação a sua arte e que, por conta disso, estava meio parado.


“Aí num dia, do nada, estava desenhando uma maçã de vidro em 3D, utilizando a técnica de quadrantes, e sem querer percebi que as linhas ou quadriculados realçavam os desenhos. Então resolvi criar esse novo estilo usando a primeira coisa que pensei, ‘as linhas do caderno’. Demorei quatro dias para planejar tudo e fazer”, ele nos conta quando perguntado sobre a inspiração para os trabalhos.




João desenha de simples objetos, a personagens famosos da animação. Seu toque principal e grande diferenciador é a perfeita utilização do esfumaçado para dar a ideia de sombra e volume. É quase como estar diante de uma figura física.







Sobre o futuro, o artista diz que não faz planos, mas mantém a mente aberta para aquilo que o destino lhe reserva.





Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários