O Incrível Ferrari World, em Abu Dhabi

01:30 Ferrari 0 Comentarios



A estrutura do parque é bem ampla, a cobertura é estrondosamente enorme e o ambiente é todo climatizado, afinal, aguentar o calor dos Emirados Árabes não é nada fácil.



Bom, você já deve conhecer um pouco da imagem de Abu Dhabi, Dubai, etc. Se você não conhece, ela é bem assim: desertos, prédios luxuosos e pouca vegetação. É quase tudo marrom, cor da terra. Aí, durante um passeio, você encontra uma enorme (vejam bem, enorme!) estrutura vermelha no meio de tudo. O que parecia ser uma base alienígena é, na verdade, um incrível parque indoor da Ferrari, o Ferrari World. Considerado o maior parque temático coberto do mundo, o Ferrari World tem o DNA da marca por todos os lados. 



Este paraíso das diversões está localizado na Yas Island, uma ilha artificial que fica a 40Km do centro de Abu Dhabi e a 120Km de Dubai. E por aqueles lados do planeta, as obras são arquitetonicamente complexas, de encher os olhos de todos os turistas. Neste aspecto, o complexo da Ferrari não deixa a desejar em nada. Com mais de 20 brinquedos que unem paixão e emoção, o centro também traz atrações interativas, lojas e experiências tipicamente italianas, além de um museu incrível com carros antigos da Ferrari, um parque aquático, campo de golfe, canais artificiais, marinas, vários hotéis e, lógico, pista de corrida. 



OK, até aí tudo bem: parque bonito, brinquedinhos legais e tal. Mas é “só” isso? Não. Na verdade, ainda não falamos da atração principal do parque. Trata-se da inestimável, temida, veloz e incrível “Formula Rossa”. A Formula Rossa é nada mais nada menos do que a montanha-russa mais rápida do mundo, atingindo a incrível marca de 240Km/h, fazendo até os carecas arrepiarem os cabelos. Seu percurso tem exatos 2Km de extensão, o que também a torna a sexta mais longa do mundo. Com o carrinho no formato de um carro de Fórmula 1 da Ferrari, os primeiros 3 segundos já proporcionam emoções a 100Km/h. Depois dos 5 segundos, já são 240Km/h. Para você ter uma noção da sensação, separamos este vídeo em que o brasileiro Felipe Massa (quando ainda pilotava pela Ferrari) e o espanhol Fernando Alonso dão uma voltinha na montanha. Olha só:



A estrutura do parque é bem ampla, a cobertura é estrondosamente enorme e o ambiente é todo climatizado, afinal, aguentar o calor dos Emirados Árabes não é nada fácil. Muitas pessoas vão lá para acampar e assistir as corridas de Fórmula 1 na pista de Dubai, e nessa época o movimento é maior ainda do que o normal. E você, ficou com vontade de ir para lá também?




Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários