Conheça o vulcão que tem a lava azul

23:04 Ferrari 0 Comentarios



O fotógrafo Olivier Grunewald lançou em dezembro um mini-documentário sobre seu trabalho no vulcão Kawah Ijen, uma mina de enxofre que à noite cospe magma azulado, efeito do componente químico.

O Kawah Ijen está localizado na Indonésia, em Java, e possui o maior lago de ácido hidroclorídrico do mundo. A área ainda serve como mina de extração de enxofre.



Os trabalhadores têm que enfrentar a fumaça tóxica liberada pelo vulcão, e muitos deles trabalham em turnos dobrados, de dia e à noite, quando encaram as altas labaredas de fogo azul, que podem chegar a até 5 metros de altura.



À noite, o efeito visual do ácido sulfúrico cuspido pelas entranhas do vulcão impressiona. O magma escorre pela rocha com uma coloração azulada, registrada nas imagens de Grunewald.



Os trabalhadores monitoram o enxofre derretido que sai do encanamento a 115 ºC e então se solidifica. Esses homens fazem a trituração e o transporte do material. O enxofre é utilizado na indústria química e de alimentos.




Olivier Grunewald descobriu o vulcão em 2008, e desde então tem realizado um trabalho arriscado para documentar o impressionante efeito visual da montanha tanto em foto quanto em vídeo. Veja algumas de suas fotos mais poderosas do efeito assombroso.


Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários