Situada na Noruega, a Estrada do Oceano Atlântico é um percurso encantador com 8 quilômetros de extensão.

22:02 Ferrari 0 Comentarios



Viajar. Ta aí uma coisa que todo mundo gosta. Viagem é na maioria das vezes um sinônimo de folga, férias e de belas paisagens pela frente. E por falar nisso, uma estrada chamou muito a nossa atenção e a do mundo inteiro por possuir uma estrutura como nenhuma outra. Ficou curioso? Então é melhor encher o tanque do carro e preparar as malas, pois vamos trazer aqui uma dica de viagem espetacular!




Situada na Noruega, a Estrada do Oceano Atlântico é um percurso encantador com 8 quilômetros de extensão. Considerado um dos pontos turísticos mais visitados do país, o trajeto foi inaugurado em 1989, gerando um custo de mais de 120 milhões de dólares para os cofres de lá. A obra é tão importante, que foi considerada a construção do século na Noruega em 2005, ganhando também o título de “viagens do mundo”, dado pelo renomado jornal inglês The Guardian.



Essa extraordinária obra é responsável por ligar as cidades de Kristiansund e Molde, mas a sua funcionalidade acaba ficando de lado, tendo em vista toda a experiência que o seu trajeto proporciona. Aliás, a Atlantic Ocean Road é conhecida pelas suas formas fora dos padrões, que dão uma sensação de montanha-russa aos viajantes que passam por lá.





Em dias de mar agitado, porém, toda essa beleza vai por água abaixo, pois as ondas acabam batendo com força na estrutura das 8 pontes que fazem parte do trajeto, dando um toque a mais de adrenalina no percurso. Por outro lado, quando o mar está bem calmo, é possível enxergar baleias e golfinhos navegando tranquilamente pelas águas, tornando a passagem pela estrada ainda mais fascinante.




E é assim, em cada curva e em cada ponte, que a Estrada do Oceano Atlântico se torna um dos atrativos mais legais para quem procura uma experiência única.




Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários