5 motivos (científicos) para você dormir sem roupa

22:34 Ferrari 0 Comentarios



Além de ser mais confortável o hábito pode te ajudar a emagrecer A Cosmopolitan listou alguns motivos científicos que comprovam que dormir nu é bom para você. Parece brincadeira, mas não é: dormir do jeito que você veio ao mundo é saudável e emagrece. 

1. Dormir melhor Enquanto dormimos, nossa frequência cardíaca cai, assim, diminuindo a temperatura do corpo. Dormir com alguma vestimenta pode atrapalhar esse processo natural, atrapalhando seu sono. A temperatura corporal está ligada a vários casos de insônia. 

2. Você vai se sentir mais atraente Se o seu corpo, ficar muito quente, ele irá interromper a produção de melatonina que é um hormônio anti-envelhecimento. Pois é esse hormônio, junto com outros que deixam sua pele e cabelo mais bonitos e saudáveis. 

3. Emagrecimento Alem de melhorar a qualidade do sono. Os níveis de cortisol, hormônio associado com o estresse, irão diminuir drasticamente, mantendo os níveis de energia e de fome sob controle, afinal, sempre que estamos nervosos, bate aquela fome. Quando o sono é interrompido, talvez por um pijama desconfortável ou calor, os níveis de cortisol disparam. Por essa razão muita gente acorda com fome. 

4. Auxilia na vida sexual “Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, disse a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Tudo graças a ocitocina, um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, que também é produzido durante o sono. 

5. É muito mais fácil Escolher um pijama, se vestir, depois ter que tirar. É trabalho demais pra uma noite de sono, convenhamos. Depois de um dia de trabalho, o melhor a se fazer é tomar um banho e cair na cama – sem pijamas. 

Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários