Pipoca é o anti-idade mais eficaz que existe, diz estudo de instituto americano

21:48 Ferrari 0 Comentarios


A-pipoca-e-a-historia-da-sua-vida

Segundo um estudo divulgado no encontro anual da American Chemical Society (ACS), a pipoca contém muito mais antioxidantes do que as frutas. O presente na pipoca, chamado de polyphenol, assim como todo antioxidante, é capaz de combater a ação dos radicais livres, responsáveis pelos sinais do envelhecimento.
A pipoca, de acordo com os pesquisadores, seria uma espécie de “elixir da juventude”, um potente desacelerador do envelhecimento.
De acordo com os pesquisadores, a pipoca contém mais antioxidantes do que as frutas e pode ter seu potencial duplicado quando preparada da maneira correta, com o mínimo de azeite extravirgem e quase zero sal.

O antioxidante presente na pipoca, chamado de polyphenol, é responsável por desacelerar o envelhecimento, pois combate a ação dos radicais livres do organismo. Por tudo isso, colabora na cura de processos de inflamações da pele, como a celulite, na prevenção de doenças, e no combate ao câncer.


Além disso, a pipoca pode proporcionar até 70% da necessidade diária de fibras do organismo. E é na casca do milho, a parte mais fibrosa do interior da pipoca, onde se encontra a maior concentração de fibras e antioxidantes.
Outros benefícios da pipoca:
– Por ser rica em fibras, equilibra os níveis do colesterol bom e ruim, melhora os picos de insulina para pacientes com diabetes, facilita os processos digestivos e eliminação de toxinas, reduzindo também o peso corporal.

– Na parte branca da pipoca está o amido resistente, um alimento prebiótico que é fermentado no intestino grosso e produz ácidos graxos que contribuem muito para a saúde do cólon. Eles inibem o crescimento de células cancerígenas devido à redução do pH nessa região.

– Em quantidade moderada (20 gramas ou 1 xícara e meia) diária pode contribuir para a perda de peso, seguindo as orientações de preparo sem exagero de azeite extravirgem, manteiga ou temperos prontos;
– Na dieta, a pipoca pode substituir um lanche ao longo do dia.
fonte:bolsademulher.com
Comentários
0 Comentários