As pequenas casas de Hobbiton

23:11 Ferrari 0 Comentarios



Quem nunca quis visitar a famosa vila dos Hobbits, não é? Um lugar mágico, tranquilo e que certamente está cheio de coisas legais para se fazer. Para os fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”, a terra dos pequenos hobbits representa um sonho e tanto. Se você é um deles, então aí vai uma boa notícia: a vila existe e fica na Nova Zelândia! Embarque com a gente nessa viagem fantástica e conheça mais sobre ela!


Situada ao norte do país, a Vila de Hobbiton foi construída no ano de 1998 especialmente para as gravações da trilogia criada por Tolkien, que se consolidou como um dos maiores sucessos de todos os tempos do cinema. Por lá moram aproximadamente 12 mil pessoas que convivem durante o ano com milhares de turistas que buscam uma aproximação com a magia dos filmes. O local é exatamente igual ao das filmagens do produtor Peter Jackson, com objetos conservados da mesma forma que estão nos filmes. Nem parece que 15 anos se passaram das gravações. Isso é um ingrediente e tanto para levar a experiência dos visitantes a níveis extremos.


Como se não fosse o bastante, lá ainda é possível passear pelos belos gramados, ver o Green Dragon Pub, a taverna favorita dos hobbits, e até abrir a porta da pequena residência do Frodo e do Bilbo! Já imaginou? Ao total, são 40 casinhas que formam o cenário, todas mobiliadas nos mínimos detalhes para encantar os visitantes com um mundo de fantasia em miniatura. A sensação é de que os pequenos foram para mais uma aventura e que logo, logo voltarão para suas casas aconchegantes. 


Para ver de perto a impressionante Vila Hobbiton é bem fácil. Para a nossa sorte, o governo da Nova Zelândia não exige visto para quem quer ficar no país por até três meses. Com isso, é um problema a menos para você se preocupar. Restam apenas as passagens aéreas, que custam em torno de R$ 4,000,00 do Brasil a Auckland, e o seguro de vida, que custa a partir de R$ 80,00. Após chegar, são mais 2 horas de viagem de carro ou ônibus até a cidade de Matamata, onde fica a Vila.


Todo esse esforço vale, com certeza, muito a pena. Ainda mais para os fãs da trilogia, porque ir a um lugar que cria perfeitamente o cenário de um filme tão incrível, realmente não tem preço.

Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários