Radball: futebol sobre pedais

22:17 Ferrari 0 Comentarios



Já imaginou assistir a um jogo de futebol só com gols de bicicleta? Calma, não é bem isto que você está pensando. A partida que estamos nos referindo se passa literalmente em cima dos pedais e proporciona velocidade e agilidade à pelada tradicional.
É o Radball, um esporte jogado 100% sobre bikes. Pronto para calçar as chuteiras, ou melhor, pedalar conosco? 



Muito popular na Alemanha, este esporte une o bom e velho futebol com o ciclismo. Sim, isto mesmo. No Radball, os jogadores utilizam as pedaladas da bicicleta para dominar e conduzir a bola, bem como para marcar os gols da partida. Além disso, o toque com a cabeça também é permitido no jogo e as mãos podem ser utilizadas pelo goleiro desde que esteja dentro da área. 



Outra característica interessante do Radball são os equipamentos utilizados durante as partidas, a começar pela bola. Com 17 a 18 centímetros de diâmetro, as pelotas são confeccionadas com tiras de couro e recheadas com pelos de rena, macios e que não permitem que a bola quique no campo. Já as bicicletas possuem um corpo feito especialmente para o esporte, com peças em fibra de carbono que proporcionam leveza e agilidade aos jogadores. Outro diferencial é a posição do banco, na mesma altura do quadro, o guidão alto e a forma de pedalar, que permite mover a bicicleta de acordo com o sentido que o jogador imprime o movimento de avanço.



Para as partidas, as equipes são divididas em duplas, sendo normalmente um jogador de linha e um goleiro. O jogo é realizado em dois tempos de 7 minutos e os dois participantes da mesma equipe não podem ocupar a faixa de ataque ao mesmo tempo, deixando assim o jogo ainda mais dinâmico e veloz. As quadras possuem cerca de 14 metros de comprimento por 11 de largura e as goleiras, 2 metros de largura e altura. Mas não pense que é tão simples marcar um gol de bicicleta neste esporte, afinal de contas por serem muito específicas e com materiais reforçados, as bicicletas de Radball dificilmente são encontradas para venda e podem chegar a custar mais de R$ 9.000,00. E você aí pensando que era fácil marcar um gol de bicicleta, né?




Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários