A incrível cachoeira submersa das Ilhas Maurício

00:43 Ferrari 0 Comentarios



As Ilhas Maurício são belas por natureza, cercadas por recifes de corais e piscinas naturais transparentes como o vento. 


Vamos parar para pensar: quantas imagens incríveis nós já vimos na internet e quantas vezes não soltamos a frase “certo que é photoshop”. Muitas vezes, né? Ora acertamos no pitaco e ora não acertamos. Mas para que todo esse papo afinal? Então, é que a nossa atração turística de hoje é tão incrível, que você pode achar que é photoshop, mas, óbvio, não é. 

As Ilhas Maurício são belas por natureza, cercadas por recifes de corais e piscinas naturais transparentes como o vento. Elas ficam localizada no Oceano Índico, a 2.000Km de distância da África, e são ideais para curtir a vida em um ritmo bem desacelerado e tranquilo. No total, são quatro ilhas: Ilha Maurício, Rodrigues, Cargados Carajos e Agalega. Mas a que nos interessa mesmo é a primeira, a Ilha Maurício. 


Já não bastasse o lugar ser abençoado pelos deuses da natureza, a Ilha Maurício também tem uma (aqui, pense o melhor adjetivo que você conhece) ilusão de ótica, na região sudoeste da ilha chamada Le Morne, que por ser tão incrível, tornou-se Patrimônio Mundial da Unesco. Trata-se de uma cachoeira subaquática, que, vista de cima, encanta os olhos de qualquer um. 


Na verdade, não é uma cachoeira real, óbvio, mas sim uma ilusão de ótica. Como? Tudo isso é devido à movimentação dos sedimentos no fundo do mar junto com a água cristalina, o que gera um efeito surpreendentemente incrível, simulando uma cachoeira. Demais, não? Agora é só organizar a viagem e conhecer esse lugar incrível. Ah, se você quiser comprovar o fato, basta dar uma visitadinha lá no Google Maps.


Gostou? Curti ai e indique no G+
Comentários
0 Comentários