10 milagres que o limão faz pela sua saúde

23:00 Ferrari 0 Comentarios


1 |Faz bem para o estômago

O limão pode ajudar em problemas de digestão como náuseas, azia e parasitas, quando misturado a água quente. Algumas evidências mostram até que ele pode ajudar a curar a gastrite, apesar de isso ainda ser alvo de controvérsias. O benefício é ainda maior se você beber o suco regularmente, ajudando na eliminação de resíduos. A ingestão do suco pode curar a constipação.


2 | Rejuvenesce a pele

O limão é um anti-séptico natural e ajuda a curar problemas de pele. A vitamina C melhora a beleza da pele e ajuda no rejuvenescimento, trazendo brilho ao rosto.


3 | Tratamento dentário

Suco de limão fresco pode ser aplicado sobre áreas de dor de dente, ajudando a aliviar a dor. Massagear suco de limão na gengiva pode ajudar a parar sangramentos.


4 | Garganta infeccionada

O limão tem propriedades antiinflamatórias e antibacteriana, o que o torna ideal para combater infecções na garganta. Faça gargarejos com meio limão e água, ou então um bom chá de gengibre com limão e mel.


5 |Ajuda a emagrecer

O ácido cítrico do limão tem ação adstringente e por isso age como um detergente, dissolvente toxinas e gorduras. Mais uma vez, o segredo é tomar um ou dois limões de jejum logo pela manhã.


6 | Alcaliniza o sangue

O seu sangue precisa estar alcalino. Para muitos cientistas, esse é um dos fatores mais importantes (se não o mais) para a sua saúde. Alimentos como carne, açúcar branco, farinha branca, frituras e refrigerantes deixam nosso sangue mais ácido. Já o limão, apesar de ser uma fruta cítrica, é transformado no organismo em citrato de sódio e bicarbonatos alcalinos, tornando o sangue mais alcalino. Uma dieta com pH alcalino otimiza o metabolismo e aumenta a capacidade de eliminar de toxinas. Já uma dieta um pH mais baixo (ácida), pode comprometer nossa imunidade e ser geradora de inúmeras doenças.


7 |Combate ao ácido úrico

Frank P wartenberg / Getty Images Ácido úrico alto pode resultar em artrite. O limão é um alimento que ajuda a neutralizar o acido úrico. O suco de limão tomado pela manhã, em jejum, descongestiona e desintoxica o organismo.


8 |Controla a pressão arterial

Devido ao alto teor de potássio, o limão pode fazer maravilhas por quem sofre com pressão alta e problemas no coração. Ele controla a pressão arterial elevada, tonturas e náuseas.


9 |Devido ao alto teor de potássio, o limão pode fazer maravilhas por quem sofre com pressão alta e problemas no coração. Ele controla a pressão arterial elevada, tonturas e náuseas.

Estudos indicam que o limão pode ajudar até mesmo a combater o estresse. Sentimentos como raiva, ansiedade, ciúme e estresse induzem o organismo à acidificação. O problema é que a acidificação pode gerar ainda mais estresse, criando um ciclo vicioso. A ingestão do suco de limão pode ajudar a quebrar esse ciclo.


10 |Diminui o catarro

O limão age como tônico para o fígado, que acaba produzindo mais bile. Isso ajuda a diminuir a quantidade de catarro produzido pelo corpo, além de dissolver cálculos biliares.


Gostou? Curti ai e indique no G+ 

sheilloca
Comentários
0 Comentários